visitante
Cadastre-se grátis e interaja no Móveis.com.br

parceiro
Arquiteto, lojistas e fabricantes divulguem seu trabalho

BLOG
FILTRE:

ÚLTIMOS ARTIGOS

13.08.2016
20 truques simples de decoração para transformar sua casa

01.06.2016
Tendências de decoração e móveis em 2016

13.08.2016

20 truques simples de decoração para transformar sua casa

Decorar uma casa não é uma tarefa fácil. Cada pessoa possui um estilo diferente e deve adequá-lo ao ambiente que deseja mudar.

Mas não é só o gosto que deve ser levado em conta na hora de fazer aquela mudança na casa, é preciso pensar em praticidade, funcionalidade, conforto e, muitas vezes, se a ideia que se quer aplicar vai funcionar no ambiente.

Segundo o arquiteto Rodrigo Rocha, pensar com cuidado em como decorar é muito importante para estabelecer a harmonia do ambiente: “Nossa casa é feita de pequenos detalhes, cada um com um valor em especial. Mas é preciso cuidado porque é muito comum a gente acumular coisas que gostamos (quadros, vasos, toalhinhas, almofadas, porta retratos e objetos variados) e no final acabam poluindo o ambiente, sobrecarregando a casa de informações. É importante ter noção do espaço que você tem, para então começar a ver reais oportunidades de como ocupá-lo de maneira criativa”, pondera.

Mas, e quando a decoração já é a mesma há muito tempo e enjoa-se dela? Para mudar pequenos detalhes da casa sem gastar muito, confira no link da matéria, 20 dicas de coisas que você mesmo poderá fazer para renovar o ambiente, gastando pouco.

Fonte: www.dicasdemulher.com.br/20-truques-simples-de-decoracao-para-transformar-sua-casa/

O que você achou da matéria?
GOSTEI :) NÃO GOSTEI :(

01.06.2016

Tendências de decoração e móveis em 2016

Assim como em outros setores, decoração também é moda. Todo ano surgem novas tendências que inspiram muitas pessoas na hora de decorar suas casas. A decoração de 2016 mantém algumas tendências de 2015 como a cor cinza e luminárias grandes, mas também surgem novidades como todo ano. O ano de 2016 promete colorir! Seja com os tons fortes e vibrantes, seja com tonalidades delicadas e suaves. Também promete muito estilo com estampas maxi florais e móveis retrô.

Ambientes visualmente diferentes com móveis antigos ou peças rústicas mesclados com os móveis contemporâneos, definindo uma decoração marcante e com muito estilo.
Madeira, laqueados, adesivados… são diversas opções de revestimento. Porém, o que vale é trazer personalidade ao ambiente. O sofá é uma importante peça para definir a decoração da sala através de sua cor, podendo ser cinza, preto ou rosa quartz (a cor do ano).

Fonte: www.casaadorada.com.br/2016/01/tendencias-de-decoracao-2016.html

O que você achou da matéria?
GOSTEI :) NÃO GOSTEI :(